Vivência biográfica com roda terapêutica – ORIENTANDO O PERCURSO: As fases da vida no ritmo dos setênios.
🌱A escrita da vida, que podemos chamar de biografia humana, está sob a influência de diversos ritmos e ciclos, assim como toda a vida na natureza. Existem certas leis de desenvolvimento que são universais, ou seja, comuns a todos. Podemos reconhecer na vida três grandes fases ou ciclos de 21 anos:
✅0 aos 21 anos Desenvolvimento da corporalidade – Fase do aprendizado
✅21 aos 42 anos Desenvolvimento anímico ou psíquico – Fase da luta
✅42 aos 63 anos Autodesenvolvimento – Possibilidade de tornar-se sábio
✨Nesta oficina iremos abordar, a partir da metodologia biográfica, o significado de cada período de sete anos, os setênios. Compreender o contexto do momento de vida que estamos vivendo, com seus desafios e oportunidades é de grande valia para ordenarmos os nossos passos em direção ao futuro que queremos.
👉Será uma atividade vivencial focada no autoconhecimento e permeada por palestra, atividade meditativa, movimento, partilha em grupo, atividade artística.
No final do encontro teremos a atividade de roda terapêutica de sentimentos.
✅Data: 19 de agosto, das 14 às 18hs
Espaço de Vie
Inscrição: 51-999947486
Facilitadores
Daniel Garibotti: Aconselhador Biográfico e Farmacêutico clínico homeopata CRF 7134
Candice Kremer Tieze : Psicóloga CRP 07/21335
Publico : adultos a partir de 21 anos, com interesse em processos terapêuticos, de autoconhecimento e autodesenvolvimento.
Investimento R$ 130,00 individual, desconto para inscrição em duplas.
O trabalho biográfico é hoje muito atual. Procurar as respostas para nossas perguntas e encontra-las na própria história de vida é um caminho muito bonito de percorrer.
Quando observamos e pensamos a nossa história retrospectivamente, ordenando os fatos e acontecimentos em uma cronologia, estamos explorando a própria biografia como um material de trabalho.
Colocar as coisas no seu devido lugar já tem em si um efeito higiênico, amplia a compreensão de si mesmo e fortalece o indivíduo na superação de crises, que podem ser individuais ou então crises biográficas, aquelas relacionadas a um determinado período de vida e pelas quais todos passamos.
Um aspecto que acredito ser um diferencial do processo biográfico é a possibilidade de compreensão do próprio destino, a partir da integração dos pontos luminosos e sombrios de nossa história.
Podemos reconhecer como a vida não é uma sucessão de fatos aleatórios ao longo do tempo e cada acontecimento está ligado um ao outro por um fio que vai tramando esse grande tecido da vida, esse bordado único que é cada biografia.
Nessa palestra eu vou apresentar uma introdução ao grande panorama da biografia humana, com suas fases e ritmos de desenvolvimento.
Gratuito - online, pelo goole meet.
Envie um whatsapp solicitando a participação que encaminhamos o lnk para o encontro.
Observamos ao longo da vida três grandes ciclos de 21 anos. Em cada um deles estamos nos desenvolvendo em diferentes aspectos como o físico, anímico ou psíquico e espirituais.
Podemos nos inspirar na natureza e fazer uma analogia com as fazes da vida e as 4 estações do ano.
O período biográfico de 42 aos 63 anos está relacionado com o outono. Momento de um colorido especial, do amadurecimento dos frutos, da colheita, de podar alguns galhos... Enfim, é uma fase repleta de particularidades que tornam essa estaçã muito especial tanto na natureza quanto na biografia.
Esta oficina é para você tem interesse de conhecer um pouco mais sobre o desenvolvimento humano nesse período outonal, com os desafios, crises e oportunidades característicos desta fase
Metodologia: Atividade será teórica e vivencial permeada por música, ateliê artístico, estudo, escrita criativa, partilhas em grupo, etc.
Facilitadores
Daniel Garibotti: Aconselhador biográfico, farmacêutico homeopata integrativo, consultor em saúde.
Graça Vieira: Facilitadora de processos de desenvolvimento da escuta de si, dos outros e do mundo, Arteterapeuta em formação.
Sábado dia 25/03 das 14:00 às 17:30
Presencial em Santa Cruz do Sul
Público: pessoas interessadas nessa fase biográfica e processos de autoconhecimento.
Investimento 95 reais
Vagas limitadas - Reserve a sua
30 de julho
Sábado
14:00h às 18:30
Casa de Pedra
Ecovila Karaguatá
Rio Pardinho
Santa Cruz do Sul-RS
(Lugar incrível junto à natureza)
Investimento: R$ 125,00
(ou 2x de 65,00)
Valor social: Contribuição consciente
Vagas limitadas
Um olhar atento para a vida nos mostra que o desenvolvimento humano acontece em ritmos. Nosso corpo, bem como nossas instâncias anímica e espiritual se desenvolvem ao longo do tempo.
A partir desta observação conseguimos reconhecer as leis biográficas e três grandes ciclos de 21 anos:
0 aos 21 anos Desenvolvimento da corporalidade
21 aos 42 anos Desenvolvimento anímico ou psíquico
42 aos 63 anos Autodesenvolvimento ou desenvolvimento espiritual
Neste workshop vamos conversar sobre as fases da vida e lançar um olhar para o período dos 21 aos 42 anos. A fase da luta, do desenvolvimento da alma. Nesse período vivenciamos as grandes crises arquetípicas da biografia. Crises que todo ser humano passa. E que nos oportunizam dar um passo em nosso desenvolvimento.
A crise de Identidade dos 21 anos,
Crise dos Talentos aos 28 anos,
Crise de Autenticidade dos 35 anos
Crise existencial dos 42 anos.
Você gostaria de conhecer um pouco mais sobre esse tema e participar de uma vivência prática?
Indicado para adultos que estejam vivenciando esta fase ou já tenham passado por ela. A compreensão do que já vivemos nos trás novas possibilidades de atuar no presente e futuro.
O encontro acontecerá em um sábado à tarde (30/07), num local acolhedor junto à natureza.
As vagas são limitadas.
Solicite sua inscrição pelo whatsapp
Ritmo do encontro
-
Recepção
-
Atividade meditativa
-
Palestra: As fases da vida e o período dos 21-42 anos-
-
Atividade individual
-
Pausa para café
-
Ateliê- Atividade com aquarela húmida
-
Atividade em pequeno grupo
-
Encerramento